Montain Bike


Também conhecida como bicicleta de montanha, é um tipo de bicicleta usada no Moutain biking, uma modalidade de ciclismo na qual o atleta deve fazer vários percursos com obstáculos e irregularidades. Esta modalidade é praticada em estradas de terra, trilhas em montanhas ou fazendas, dentro de parques e até cidades.

Essa é uma paixão que curto desde 2008, que aprendi a gostar com meu amigo Manoel Carrijo da Bike Shop, quem me vendeu minha primeira bike, uma Venzo e também me levou para a primeira trilha no Incra 08- Brazlândia - DF a noite, foi incrível! E desde então não sei viver sem uma emoção de Moutain Bike.

Minha primeira proposta é fazer pequenas ciclo viagens nos finais de semana com baixo custo, com o objetivo de fugir da rotina do dia-a-dia e já se adaptar as condições de treinos para ciclo viagens maiores .

Objetivo

• Incentivar o ciclismo (esporte e lazer)
• Integração social (amizade)
• Consciência ecológica
• Ações Sociais

Missão
Através do ciclismo, oferecer uma melhor qualidade de vida “corpo e mente em harmonia com a natureza” .




E para setembro nos dias 19 e 20, faremos um pedal Detox , onde propomos um giro de aproximadamente 70 km do Racho Urani - Gama até ao Paraiso na Terra, para um final de semana de contemplação da natureza, com alimentação natural e caminhada pelos cursos de águas límpidas que correm sobre lajeados e degraus de pedra, criando seis cachoeiras, um salto, dois poços e diversas piscinas e duchas naturais.
Custos envolvidos:

- O ingresso individual é de R$ 100,00 pernoite. Inclui Café da Manhã e Almoço. Local é aberto às 8h e fechado às 17h, para passar o dia R$ 50,00.
No Instituto :
_ É proibida utilização de bebidas alcoólica, e alimentar-se de carne vermelha;
Trilhas e acesso as cachoeiras:
- O Córrego fica a 3km da sede do Instituto. E ao longo do curso de água a trilha é bastante acidentada, com alguns obstáculos pelas pedras. A trilha toda tem aproximadamente 5 km com uma uma diferença de mais de 200 metros em termos de elevação, entre o início e o fim. A subida é no retorno.

- Mas para os que não quiserem seguir até o final da trilha, existem várias cachoeiras muito bonitas pelo caminho onde podem ficar. Não há dificuldade nesse caso.
Segurança em todos os aspectos:

_ tens Obrigatórios: Capacete e Luvas

Preparação da Bike: Calibragem dos pneus, regulagem das marchas, lubrificação da corrente, verificação dos freios.

Itens Recomendados: Câmara de ar reserva, bomba de ar, jogo de ferramentas para bike, rádio comunicador, celular, água potável, algum alimento para consumo durante o pedal, protetor solar,carteira de identidade, documento do plano de saúde e algum dinheiro para despesas esporádicas.
- Convém reforçar a atenção para o uso de água, hidratante e alimentação suplementar na trilha.

- O uso de proteção solar é recomendado.
- A trilha no Paraiso na Terra, caminhada, deve ser feita com calçado adequado, com solado anti-derrapante. Tênis ou Papete. É recomendável o uso de calça comprida.
Como chegar > MAPA

Maiores detalhes por email fenixmulheres@gmail.com ou no site: http://www.fenixmulher.com.br/aventura_bikecamp.html
Face:https://www.facebook.com/events/128009924215335/

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada! Seja sempre bem vindo ao nosso espaço da Mulher. Participe enviando um relato, experiências ou dicas de beleza... Um grande abraço de Eliete Bahia.
Meu site: http://www.fenixmulher.com.br